[Resenha] Desaparecido Para Sempre- Harlan Coben

 "Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade."

Livro: Desaparecido Para Sempre 
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2002
Páginas: 319 


O maior dos heróis, pode na verdade, ser o pior dos vilões 

Surpreendente, é o adjetivo mais que perfeito e adequado para este livro. 

Esplêndido, certamente, pode ser um elogio próximo a grandiosidade do dom que este autor tem para escrever! 

Vamos esclarecer alguns pontos, para que vocês entendam o meu alvoroço, e todos os meus elogios a este grande mestre da reviravolta, e do suspense inteligente. Sim gente, por favor, não me venham com comparações dele sob o King, ambos são maravilhosos, mas os livros de ambos, aqueles que já leram sabem do que estou falando, tem uma GRANDE diferença de dosagem, escrita e trama. 

Enfim, ao primeiro ponto: 
Ele é o Harlan Coben, ou seja, preparem-se para terminar o livro e ter uma relação semelhante a essa: 

HOLY COW, NÃO ACREDITO QUE SEJA ELE? 
MDS DO CÉU FOI ELE QUEM FEZ ISSO? 
ou então... SEMPRE FOI ELA? QUE DANADA! 

Pois é, se você ainda não leu algum livro desse mestre, corra já para a livraria mais próxima, e adquira um!

Segundo ponto, como mestre do suspense inteligente, sim, aquele que apesar de em alguns livros dele, parecer que toda aquela trama virada do avesso, onde parece acabar sem nexo e o livro termina com todo sentido do mundo. É de se esperar, que você leia o livro com atenção, para não perder nenhum detalhe importantíssimo do livro, Num piscar de olhos, você pode estar lendo uma fala de Will, e se não prestar atenção, estar lendo o narrador onisciente. Pois é. Coben realiza feitos como estes em seus livros, e a cada novo livro dele que leio, percebo como ele facilmente, tornou-se meu autor favorito á três anos! 


Agora, com os 2 pontos mais importantes esclarecidos, vamos ao livro. GRAÇAS AO DEUS DOS LEITORES, comprei o livro pela distribuição da Arqueiro, porque essa da Arx cadastrada no Skoob, cruzes! Não há leitor fã que atente a tê-la na estante. Ainda bem, que o amor pela leitura e pelo autor, sempre fala mais alto. 

Em Desaparecido para sempre, você embarca na trajetória de Will, que tem como herói, seu irmão mais velho Ken. Porém, muitas coisas mudam, quando seu grande herói, é acusado de estuprar e assassinar sua ex namorada, pois é, intenso. 
Após estes fatos, Will,com a ajuda de seu amigo, Squares busca as revelações de tantos segredos, e na maioria das vezes, sob a mais difícil da mentiras, pode-se pensar sob a mais bela verdade inventada. Sendo que, ela, a mentira, seja bem mais fácil de conviver. 

Com o título da minha resenha, e os pontos sobre o autor esclarecidos, certamente você irá acabar o livro e pensar, que Coben, é definitivamente um MESTRE! 

Com uma narrativa empolgante, feita por uma narrador onisciente, aquele que tudo sabe e tudo vê, para os bons entendedores, Desaparecidos para Sempre, é uma trama de tirar o fôlego, um dos melhores livros que já li nesse tema, e do autor, é claro. Apesar da quantidade de página, que alguns podem achar extensas, devido a escrita apesar de inteligente, é bem leve, você o devora em poucas horas, no meu caso, em uma madrugada. Ah, o que é melhor que uma ressaca literária? Me entendam. 

A diagramação era simples, como todos os livros da editora, um papel meio amarelado, que facilita a leitura, e o número de páginas reduzidos, mas não se assustem, foi total e plenamente pela diagramação, não falta de conteúdo. 


Resumidamente, este é um livro que você TEM QUE LER NA SUA VIDA, na verdade, você tem que ler algum livro deste cara, para começar a pensar em sempre 3 possibilidades de verdade, e o quão longe aquela mentira, BINGO, pode ser verdade, e aquela verdade, ser mentira. Ok, agora eu confundi tudo, eu sei. 

Mas, leiam, não irão se arrepender, apenas, procurem a edição da Arqueiro, porque a da Arx, é de dar desgosto a qualquer leitor, e conhecido dos enredo de Coben. Penso, se o editor de arte, leu ao menos a sinopse do livro para criar esta capa. 

Recomendado, boa leitura! 



Image and video hosting by TinyPic
POSTAGENSNOVAS POSTAGENSANTIGAS Página inicial