[Resenha] Easy- Tammara Webber


"Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor."



Série: Easy
Autora: Tammara Webber

Editora: Publicação Independente (Lançamento no Brasil pela Verus Editora)
Lançamento: 2012
Páginas: 453









Quando você menos espera, o amor te surpreende 



Os livros "New Adult" sempre existiram, mas de uma certa época para cá, a procura por livros do gênero aumentou de forma perceptível, e Easy, na lista do Goodreads, uma espécie de Skoob dos EUA, é um dos mais bem avaliados e lidos do gênero, foi por lá que o vi, li a sinopse e me interessei bastante. 

O livro de início, parece que vai ser aqueles livros do estilo problemático, a mocinha segue seu namorado para a faculdade, chegando lá ele te troca e parece que o mundo e mais alguma coisa está conspirando contra você. 

Para a minha felicidade, e de todos que leram, logo no começo já nos deparamos com uma ótima narrativa, que ao mesmo tempo é simples, doce e relativamente revoltante. 

Sim. Revoltante. 

O enredo gira em torno de Jac, ou melhor, Jacqueline, uma moça que após a formatura do ensino médio, seguiu seu namorado para a faculdade que ele escolheu. Para ela, pelo amor valia tudo. Pelo menos era o que ela achava até seu namorado, depois de 3 anos de namoro, terminar tudo, logo após um tempo depois da chegada. Se isso não fosse o bastante, a moça ainda sofre uma tentativa de abuso sexual, pelo então "amigo" do seu "ex". Mas, nesse mesmo tempo, acaba conhecendo um cara muito especial, e que por ventura, carrega consigo alguns segredos. 

Ok, o namorado dela é um idiota, mas agora ela está sem nenhum motivo para continuar onde está, certo? Não, errado

Ao mesmo tempo que Jac está frágil, e muito abalada sentimentalmente e mentalmente, inicia-se um romance doce, e irresistível, para amantes de romance nenhum colocar defeito. 

Easy, é um romance contemporâneo, um tanto diferente e melhor. O mocinho teve seus traumas, passou por sua fase difícil, e não é nenhum anjinho, que nada de errado fez. Mas se formos ver, livros do gênero, os bad boys sempre arrancam suspiros e nos cativam, olhem o Travis Maddox de Belo Desastre, ou Bradon de On Dublin Street, e vejam se estou mentindo. 

E sim, ele superou tudo, deu a volta por cima, e usa o seu passado, ou melhor, tenta esconde-lo para poder de uma certa forma não "atrapalhar" os outros ao seu redor.

Lindo, intenso, vulnerável e um tremendo bad boy preocupado, sim preocupado. Lucas, no conquista logo de cara. E como Jacqueline não se apaixonaria também? 

"O amor não é a ausência de lógica,mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração"
-Tradução livre, então vai da interpretação de cada um.

O livro em si, além de todos os personagens bem construídos e apaixonantes, aborda temas polêmicos como tais livros do gênero se diferenciam pelo mesmo. Easy tem um "q" policial, que o deixa ainda melhor. 
O livro é ótimo do início ao fim, sem cair no rendimento, nos proporcionando uma rápida e deliciosa leitura! 

Vi em alguns blogs, que a Verus Editora comprou os direitos autorais de Easy, então para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler o livro em inglês mas ficou com vontade, logo logo ele será lançado aqui. Para quem não sabe a Verus é a editora que distribuiu Belo Desastre aqui, ou seja, não devemos ter medo de traduções erradas, ou muitos erros ortográficos, já que em BD foi feito um ótimo trabalho. 

Super recomendado :)




Image and video hosting by TinyPic
POSTAGENSNOVAS POSTAGENSANTIGAS Página inicial