[Resenha] O Legado da Caça-Vampiro- Crônicas Vampíricas de Gardella #1




"Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história."

Série:  Crônicas Vampíricas de Gardella #1
Autora: Colleen Gleason
Editora: Geração Editorial-Jardim dos Livros
Lançamento: 2010
Páginas: 376



                                                         Instigante 


Podemos dizer que realmente, querendo ou não acabamos tendo uma "overdose" de livros com a temática vampiresca, de Bram Stoker à Stephenie Meyer muitos livros sobre os mesmo já passaram por debaixo da ponte. Alguns bons,outros nem tantos, aqueles bem mais ou menos para não dizer alguns que bem, vamos deixar para lá, certo? 
Colleen Gleason, desconhecida para mim até a leitura de LCV, me surpreendeu em enredo com vampiros "de verdade" GLÓRIA (aqueles que não gostam de alho, água benta, crucifixo, sol, todas essas coisas anti-vampiros, sabe?rs), um enredo muito interessante, com descrições ricas da Inglaterra clássica, podendo assim dizer, que O Legado da Caça-Vampira, seria um romance vampiresco contemporâneo passado em um cenário Á la Jane Austen. 

A estória, Gleason nos apresenta Vitória Gardella, uma jovem de 17 anos, que tem um legado: Caçar e matar vampiros. Que não são nem bonzinhos, nem românticos muito menos agradáveis. 
Vitória é uma Venadora(caçadora de vampiros), que foi treinada por sua Tia-avó, uma das mais respeitada e melhores, se não a melhor Venadora de sua família e também pelo misterioso, atraente e muito, bem, muito arrogante Max Pesaro.
Carregar esse legado, não é a única responsabilidade de Vitória, na época, meados de 1810/1820 onde moças eram cortejadas e bailavam com seus pretendente á casamento,tendo de encontrar um belo e rico noivo. O que para a mãe de Vitória, era a única coisa certa e que uma moça teria de fazer, porém Vitória,terá de escolher entre carregar seu legado, ou se entregar ao seu grande amor de infância. 

Desencadeando um enredo com muito mistério, grandes conflitos, muito sangue com uma pitada de sensualidade. Colleen nos envolve em seu livro, por uma escrita leve, de fácil leitura, rica de detalhes e fatos. 
Temos de tudo em LCV, como em sua descrição mesma diz;
"Uma mistura eletrizante de requinte, erotismo...E terror"
Apesar de não ter visto/lido o terror em si, realmente, não vi terror nenhum, mas ok. A sinopse não faz justiça ao livro em nenhum ponto, realmente, ainda bem que eu ganhei sabe, pois se parasse em uma livraria e me colocasse para ler a sinopse, não compraria o livro. Mas sabe aquelas ótimos surpresas?Então, O Legado da Caça-Vampiros foi uma dessas. 

A diagramação ficou linda, quer dizer eu gostei bastante dos detalhes nas páginas, com a arte de gotas de sangue, uma fonte de tamanho agradável e em papel off-white, aquele meio amarelado sabe? O que me agrada muito, já que na minha opinião o branco, cansa mais. A Contracapa, toda em vinho e a capa,foram outros detalhes agradáveis ao livro, a capa em si é até mais bonita que a original.

Para vocês entenderem o que estou falando: 

Capa diferente da original, e ainda mais linda. 




Cada novo capítulo, tem uma lança embaixo do numeral, e todas as folhas tem o aspecto de "gotas de sangue"

Contra capa em tom vinho, e detalhe. fosco























A narrativa é empolgante, rápida dinâmica e muito, muito interessante. A autora soube dosar muito bem os pontos principais do livro, sendo muito feliz nisso, o livro me agradou bastante, se você ainda anão leu leia, ou se você está com um pé atrás por "ser de vampiro", não se preocupe, eu também estava, e me surpreendi. 


Boa leitura


Image and video hosting by TinyPic
POSTAGENSNOVAS POSTAGENSANTIGAS Página inicial