[Resenha] Renascença- Assassin's Creed #1


 Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.


Série: Assassin's Creed
Autor: Oliver Bowden 
Editora: Galera Record
Lançamento: 2011
Páginas: 378



"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram a minha família. Eu sou Ézio Auditore, de Florença... Sou um assassino"


Assassin's Creed, é adaptação para livro da aclamada e elogiada série de jogos de mesmo nome. Antes de minha experiência com o livro, não havia jogado, o que mudou desde ontem á tarde. O livro é narrado em 3° pessoa e se passa em uma Itália Renascentista por volta do século VXI. 

O livro possui uma narrativa empolgante, foi bem escrito, a capa é linda e remete a do jogo, e se passa extremamente rápido, começamos o livro com um Ezio de 17 anos, e terminamos a leitura nos deparando com um de 40 anos. 
Em apenas 5 páginas, você pode sair de 1494 á 1500, sem nem ao menos perceber, e o livro possui muita variação de local,você está em Florença, vai á Veneza, tem de ir á Forlí, e volta á Florença. 


OK, I'M CONFUSED TOO!


Well, o livro narra a história de Ezio Auditore, um jovem que junto á sua família sofre uma conspiração de um amigo próximo, e acaba sendo traído por sua cidade. Iniciando ai, uma narrativa de tirar o fôlego, sim, mesmo com toda mudança de ambiente, impossível se perder, e fico extremamente feliz em ver como o autor foi detalhista, em todos os pontos. 

O livro possui muitos pontos positivos,o ritmo da história é bem agitado, cheio de ação e combates, aventura na dose certa, e o autor por ser historiador, conseguiu trazer detalhadamente os pontos históricos da época, que enriqueceu ainda mais o livro. Muita gente importante de época, apareceram no livro, como Lorenzo de Médici, Leonardo Da Vinci, que exerceram papéis fundamentais no enredo, nos cativando e fazendo pesquisar mais a fundo sobre a vida deles depois da leitura. 

WHY CAROLINE? I'M CURIOUS





O livro é classificado como uma leitura "masculina", por conta dos assassinatos e combates sangrentos porém, se engana quem pensa que é só isso,ao fundo temos um romance lindo, e o personagem principal,Ezio,não é guiado apenas pela vingança, ele possui qualidades como, amizade, lealdade e determinação, e conquista facilmente sua total atenção.

Com um propósito de vingar seus entes queridos á cumprir, Ezio se vê tendo de permanecer no credo do Assassinos e acabar de vez com os templários, agora, com uma lista de assassinatos á cumprir crescendo cada vez que se aprofunda em seu destino, Ezio Auditore, vê qual sé seu próprio destino,vocação e missão.


                                                

Super recomendo!
Boa Leitura :) 

Image and video hosting by TinyPic
POSTAGENSNOVAS POSTAGENSANTIGAS Página inicial