[Resenha] Renascença- Assassin's Creed #1


 Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.


Série: Assassin's Creed
Autor: Oliver Bowden 
Editora: Galera Record
Lançamento: 2011
Páginas: 378



"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram a minha família. Eu sou Ézio Auditore, de Florença... Sou um assassino"


Assassin's Creed, é adaptação para livro da aclamada e elogiada série de jogos de mesmo nome. Antes de minha experiência com o livro, não havia jogado, o que mudou desde ontem á tarde. O livro é narrado em 3° pessoa e se passa em uma Itália Renascentista por volta do século VXI. 

O livro possui uma narrativa empolgante, foi bem escrito, a capa é linda e remete a do jogo, e se passa extremamente rápido, começamos o livro com um Ezio de 17 anos, e terminamos a leitura nos deparando com um de 40 anos. 
Em apenas 5 páginas, você pode sair de 1494 á 1500, sem nem ao menos perceber, e o livro possui muita variação de local,você está em Florença, vai á Veneza, tem de ir á Forlí, e volta á Florença. 


OK, I'M CONFUSED TOO!


Well, o livro narra a história de Ezio Auditore, um jovem que junto á sua família sofre uma conspiração de um amigo próximo, e acaba sendo traído por sua cidade. Iniciando ai, uma narrativa de tirar o fôlego, sim, mesmo com toda mudança de ambiente, impossível se perder, e fico extremamente feliz em ver como o autor foi detalhista, em todos os pontos. 

O livro possui muitos pontos positivos,o ritmo da história é bem agitado, cheio de ação e combates, aventura na dose certa, e o autor por ser historiador, conseguiu trazer detalhadamente os pontos históricos da época, que enriqueceu ainda mais o livro. Muita gente importante de época, apareceram no livro, como Lorenzo de Médici, Leonardo Da Vinci, que exerceram papéis fundamentais no enredo, nos cativando e fazendo pesquisar mais a fundo sobre a vida deles depois da leitura. 

WHY CAROLINE? I'M CURIOUS





O livro é classificado como uma leitura "masculina", por conta dos assassinatos e combates sangrentos porém, se engana quem pensa que é só isso,ao fundo temos um romance lindo, e o personagem principal,Ezio,não é guiado apenas pela vingança, ele possui qualidades como, amizade, lealdade e determinação, e conquista facilmente sua total atenção.

Com um propósito de vingar seus entes queridos á cumprir, Ezio se vê tendo de permanecer no credo do Assassinos e acabar de vez com os templários, agora, com uma lista de assassinatos á cumprir crescendo cada vez que se aprofunda em seu destino, Ezio Auditore, vê qual sé seu próprio destino,vocação e missão.


                                                

Super recomendo!
Boa Leitura :) 

Image and video hosting by TinyPic
POSTAGENSNOVAS POSTAGENSANTIGAS Página inicial

4 comentários:

  1. O livro é realmente muito bom, adorei a forma como o autor escreveu. Estou louca para ler os outros livros da serie!
    Ótima resenha!!

    livrosdakaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei!
      Li os 3 primeiros, e são todos ótimos!O Oliver foi muito detalhista em todos eles, isso foi o que mais me encantou *---*

      Muito obrigada querida!

      Beijos,
      Carol

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Para falar a verdade eu nunca li nem joguei, mas eu sempre tive muita curiosidade sobre esse livro porque praticamente todos os meus amigos já o tinham jogado. Ainda assim eu nunca se quer tinha lido a sinopse rsrs'. Agora foi a primeira vez que eu fiz isso, parece ser um livro muito bom, adorei a forma que você organizou a sua resenha!

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! haha
      Eu tentei jogar, TENTEI, mas foi uma tentativa fail, realmente hahaha
      Terrível, por isso fico só nos livros mesmo.
      O livro é realmente muito bom, tenta dar uma chance, eu adorei!

      Beijos,
      Carol

      Excluir

Olá, deixe sua opinião, o B&T ficaria muito feliz em saber o que você acha sobre os assuntos aqui postados! ♥

Comentários ofensivos, com palavrões ou calúnias serão deletados sem aviso prévio.

Grata.