[Resenha] Química Perfeita-Simone Elkeles



"Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?"


 
Série: The Perfect Chemistry 
Autora: Simone Elkeles 
Editora: Editora Underworld 
Lançamento: 2011 
Páginas: 307
ISBN: 8564025167







Será que os opostos se atraem? 

Amei o livro, em todos os aspectos. Começando pela capa, que me chamou atenção logo que a vi, ao ler a sinopse me interessei bastante, e me fiz a pergunta:

Será que ambos resistirão a química mais surpreendente de todas? O Amor! Dai inevitavelmente  amei o livro!


Brittany Ellis, é a líder de torcida, popular, linda e namora o capitão do time de futebol Colin.
Obviamente, é um clichê? Não. 

Com certeza aos olhos de seus colegas e vizinhos é perfeita, leva uma vida perfeita, tem pais perfeitos, não? Brit, nada disso é, é linda, sim, mas está longe de ser perfeita, luta contra os estereótipos, criados por sua criação e o instituto Fairfiel, para se esconder de sua própria realidade, cria um espelho de perfeição, no qual reflete tudo aquilo que ela é obrigada á transmitir, não o que realmente é.

Alejandro, ou melhor Alex Fuentes, é um bad- boy sim, frequenta uma gangue, sim, mas como Brit, deve passar o que seu mundo quer ver, e quer que ele faça. Perdeu aos 6 anos, seu pai, vítima de assassinato a bala, e pior, viu tudo, seguindo o caminho de seu pai, jovem, entra para a gangue Sangue Latino, tendo de ser temido no subúrbio de Chicago.

Lá todos sabem que South Side e North Side, não se misturam, brancos e morenos latinos são opostos, mas será que o Amor ultrapassará essa fútil barreira criada entre o Sul e o Norte de Chicago?

Ao se tornarem parceiros de química, por obrigação, de início, percebem que não são tão opostos como achavam, pelo contrário, são iguais, de forma diferente, confuso, não?
 Alex e Brit, escondem o que realmente são, para protegerem os que amam, Alex sua família e Brit sua irmã. Ao se conhecerem, acabam vendo o quão parecidos são, e que nada do que haviam pensado era verdade, um sentimento logo explode, fazendo ambos repensarem seus modos de vida, e julgarem se poderão viver esse sentimento explosivo.

Será que o Amor, resistirá as diferenças? As gangues? Família? 

Amei a forma como foi narrado o livro, amei mesmo, cada capítulo narrado do ponto de vista de cada personagem, Alex e Brit. Os personagens secundários, também me chamaram muita atenção, claro a irmã de Brit, Shelley e Paco, o melhor amigo de Alex. A trama se desenrola de uma maneira muito divertida e surpreendente. No mesmo há algumas partes onde há cronologia de tempo, há passagem, e mesmo assim não há confusão, e o tempo do livro bate com a história.

Digo isso porque alguns livros, que ao fazerem por exemplo... 10 anos depois, acabam se perdendo e o tempo como é contada se difere do conteúdo. E isso me irrita profundamente. Posso até, colocar aquelas novelas chatas como exemplo, que você vê o primeiro capítulo, a pessoa está no 2° ano do colegial, no próximo capítulo, já se casou, separou e está tentando separar seu ex da atual.

Sinceramente, odeio livros que assim como novelas, fazem isso.

 Mesmo sendo QP um romance, trata de temas como preconceitos, gangues, estereótipos e outros, passando a triste realidades, de muitos jovens.
Amei o livro é apaixonante, envolvente e real, principalmente o fim, tirando um acontecimento claro, que me deixou muito triste, nada que algumas passadas de folha não resolvessem.

Recomendadíssimo, para quem gosta de Romance YA!

Claro que ao lermos, fazemos uma ligação com Belo desastre, porém vejo muitas diferenças e também não considero o Belo desastre como YA. Adorei os dois e fim.

Boa leitura ;)
Image and video hosting by TinyPic
POSTAGENSNOVAS POSTAGENSANTIGAS Página inicial