[Tag #2] 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura!



E o B&T, foi indicado para uma tag muito legal, a "5 perguntas que ninguém nunca dez sobre Literatura", pela Letícia do Entre Vírgulas.
A tag consiste em responder obviamente, 5 perguntas, e indicar mais 5 blogs para respondê-la, além de claro, marcar quem te indicou. 


Perguntas:

1| Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?

Bem, pergunta difícil, mas tem uma autora que não tive uma feliz leitura de seu livro, não digo odiar, digo realmente, não ter paciência para ler os livros. No caso, da Alyson Nöel. Até hoje, não odiei nenhum autor, já fiquei descontente com algumas leituras, Para Sempre da Alyson, foi um deles. Estou com a série toda aqui para ler gente, o que fazer? Ler, vai que eu goste. Aliás, me encorajam a continuar? 


Essa mulher tem uma legião de fãs por ai, me perdoem, mas meu santo literário não bateu com meu primeiro contato com o livro dela, sorry. 

2| Qual o pior clássico da literatura brasileira?

Não diria pior, adoro a literatura Brasileira, até faço especiais aqui, o que está atrasado por sinal. Mas, não gostei muito de ler O Gaúcho, de José de Alencar.  Realmente, foi bem massante. 
O bom é que, adoro os outros livros do autor, e a próxima resenha do blog, é do livro Til, de sua autoria. 




3| Se você pudesse namorar o personagem de algum livro, com quem se relacionaria e por quê?

Gente, seria presa por bigamia, poligamia, enfim. São tantos :o 
Hm, deixe-me pensar, Mr. Darcy? ♥ ♥ Príncipe Maxon? ♥ 
Alô Carol, é um só, ok? 

Vou levar em conta nessa tag, minhas últimas leituras, ou dará problemas. 

Príncipe Maxon, por ser calmo, atencioso, carinhoso, e engraçado! Além de super culto <33 



4|Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?

Sério que tem de ser apenas uma personagem? Poderia fazer uma lista enorme, sem problemas algum. Mas, contando as minhas últimas leituras, estou com um ódio acumulado da Dabria, personagem da saga Hush Hush, mas que megera azeda, cruzes.  



5| Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?

Sério que existe gente que faz isso? Manda rezar, porque a situação da alma, é perigosa. 
Nunca queimaria nenhum livro, por maior que seja meu ódio por ele, doaria, mas queimar nunca. Que pecado. 
Nunca queimaria um livro, mas doaria, e já doei,  foi o "Lula, o filho do Brasil", o mais legal, foi que ganhei em um sorteio ele, e depois que li, e acabei dando para um amigo que queria, acabei ganhando ele novamente. Presente é presente, e livro não nego. Então, continuo tendo um exemplar do mesmo, e sim, quem me deu sabe sobre meu descontentamento, e levou isso sem mágoas. 


A autora soube colocar muito bem os pontos da trajetória de Lula, realmente. Mas o problema, é que eu não conseguir me interessar. Sério. 


Quem não foi tagueado, se sinta á vontade para responder! 
E claro, coloque o link nos comentários para conferir suas respostas para as tais 5 polêmicas perguntas sobre literatura. 

Grande beijo! 




Image and video hosting by TinyPic

POSTAGENSNOVAS POSTAGENSANTIGAS Página inicial