[Resenha] Losing It (Losing It#1)- Cora Carmack




Virgindade.
Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e ainda tem a sua. Cansada de ser a única virgem entre os seus amigos, ela decide que a melhor forma de resolver o problema é perdê-la o mais rápido e da forma mais simples possível — um caso de uma noite. Mas seu plano acaba por não ser tão simples quando ela entra em pane e abandona um cara lindo sozinho e nu em sua cama com uma desculpa que ninguém com um mínimo de noção acreditaria.E como se isso já não fosse vergonhoso o suficiente, quando chega para sua primeira aula do último semestre de faculdade, ela reconhece seu novo professor de teatro.
Ela o havia deixado nu em sua cama cerca de 8 horas antes.




Série: Losing It #1 
Autora:  Cora Carmack 
Editora: Publicação Independente 
Páginas: 248 
Lançamento: 2012 
ISBN: 9780988393 
|SKOOB|





Bliss entra em pânico part I


Como de praxe, inúmeros títulos do gênero "New Adult", são lançados a arroba, Losing It, ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas duvido muito, que alguma editora nacional não compre em breve seus direitos para cá, até porque é uma grande aposta para o gênero, que como havia dito cresce e cresce cada vez mais, não só fora, mas como aqui também.

Ok, pelo título da minha resenha vocês que ainda não leram, certamente estranharam, espero que quem já tenha lido, entenda meu comentário. Pois bem, Bliss, uma jovem certinha, aluna exemplar, tem como maior sonho se graduar, mas, cansada de ser a única virgem dentre seu grupo de amigas, decide-se em perdê-la antes de se formar. O que acaba se tornando podendo-se dizer, muito, muito engraçado, e ao longo do livro nos deparamos rindo e ao mesmo tempo desesperados pelas circunstâncias da moça, que acaba se apaixonando por um britânico educado e muito culto, que por incrível que pareça, encontrou em uma festa de bar. 

" E foi quando eu reparei nele. Bem, tecnicamente, eu notei o livro primeiro." -Tradução livre


O livro em si, não narra apenas o desejo de Bliss,de  dar esse grande passo em sua vida,mas sim os motivos que a levam não querer um relacionamento sério. O que muda completamente, ao ver que seu novo professor de teatro, é aquele culto, britânico, e atraente que conheceu no bar. Iniciando a partir daí, uma trama com tensão sexual típica do gênero, mas com um pouco de comédia Á la Rachel Gibson, para ninguém botar defeito. 

Simples, rápido e fácil de ler, Losing It não enrola, vai ao ponto diretamente e sem rodeios, o que é muito bom, pois não torna a leitura cansativa, o que te faz devorar o livro em poucas horas como aconteceu comigo. Onde envolve situações constrangedoras, escolhas, princípios e uma paixão que ao mesmo que é irresistível, é proibida. 

Ao ver a sinopse, e olhar a capa, deduzimos que o livro é basicamente em volta disso e daquilo, sem nada mais, certo? Não, o livro é bem mais do que você pensa, e que eu pensei. 
O quão enganada estava, e o quão feliz fiquei com a surpresa! 

Garrick, um britânico lindo, educado,leitor ávido de grandes romances, culto e com um sotaque magnífico, é sim O CARA do livro, situa-se tão claro, que faz Bliss se sentir ainda mais frustada e cada vez mais estabanada, com a situação que passara naquela noite do bar. Ambientado em um cenário jovial, com adolescentes de teatro próximos a graduação, rodeados de sonhos, frustrações, amores e paixões. Tudo nesse livro que marca a entrada de Cora Carmack para o mercado editorial, a qual sem dúvida, mostra seu potencial, com esse livro meigo e muito simples, que para a felicidade dos leitores, possui uma continuação. 

Ouvi um viva! ai? 

Tão simples, com um inglês nível easy, que você lê mais de 200 páginas, sem pausas, não só pela curiosidade do leitor, mas pela forma como a leitura fluí. Onde personagens secundários, desempenham papéis importantíssimos para a narrativa, que é feita em primeira pessoa por Bliss. 

Bem, depois de tantos devaneios, aconselho o seguinte para leitores do gênero:
 Leiam.
 E para aqueles que não estão muito virtuados em New Adult, não custa nada arriscar, não é? 

Enfim, super recomendado, boa leitura :)





Image and video hosting by TinyPic
POSTAGENSNOVAS POSTAGENSANTIGAS Página inicial